/ Notícias / Egressos da UCPel montam startup no ramo imobiliário
Egressos da UCPel montam startup no ramo imobiliário
26.06.2019 | 16:58 | #direito
Egressos da UCPel montam startup no ramo imobiliário

Egressos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apostaram no empreendedorismo ao lançar a ImobLab. Idealizada por Gabriel Azambuja e Lucas Mendes, a startup é uma imobiliária que utiliza da tecnologia e da originalidade para desburocratizar e agilizar o processo de locações de imóveis residenciais.

Entre os principais diferenciais da empresa, estão aluguel sem fiador, processo 100% online e prazo máximo de 24 horas para a locação. Devido à agilidade e praticidade, a empresa, que tem cerca de dois meses, vem obtendo bons resultados e já pensa em expansão: tanto para atuar em locações comerciais quanto para franquear o produto.

De acordo com Lucas, a ImobLab já conseguiu realizar todo o processo de locação dentro do prazo de cinco horas. “Contabilizamos esse tempo desde o momento em que a pessoa demonstra interesse em ver o imóvel até a entrega da chave”, destaca.

Para oferecer agilidade e segurança, a startup trabalha com vídeo vistoria e certificação digital, o que facilita o processo. O método de negócio vem agradando especialmente estudantes que buscam Pelotas para realizar um curso de graduação. “A nossa proposta permite que universitários em transição possam chegar ao município com o apartamento alugado, tendo como única preocupação a mudança”, comenta Gabriel.

Cliente da ImobLab, Victória Moreira alugou um imóvel recentemente. Para ela, um dos grandes diferenciais foi poder fazer as visitas virtuais, por dar uma ideia clara do espaço. “Já tive experiências ruins com imobiliárias da cidade. O pessoal da ImobLab foi acessível e além disso todo o processo de locação ocorreu sem burocracia”, ressalta.

Na avaliação dos empreendedores, um dos grandes diferenciais para a concepção do negócio foi o conhecimento sobre direito obtido durante a graduação na UCPel. “Nós temos essa base devido à graduação. Se fossemos somente corretores, teríamos que estudar o assunto ou contratar alguém para solucionar as demandas”, explica Gabriel.

A ImobLab fica localizada no Parque Una, container 37. O atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações estão disponíveis no site imoblab.com.br.

Redação: Karina Kruschardt