/ Notícias / Egresso da UCPel participa da construção de moradia à família carente
Egresso da UCPel participa da construção de moradia à família carente
29.07.2022 | 19:04 | #arquitetura-e-urbanismo
Egresso da UCPel participa da construção de moradia à família carente

Sempre atuante em ações com resultados sociais, o egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Pelotas Cassius Baumgarten, juntamente com o projeto Domum entregaram um novo lar a uma família pelotense. Essa é mais uma atividade em que o profissional atua em busca de qualidade de vida daqueles que precisam.

Com uma duração de seis meses, o trabalho que foi desenvolvido por uma rede de apoiadores, possibilitou que a família Machado recebesse uma moradia em perfeitas condições. Localizada no bairro Dunas, além de reforma, a casa entregue nesta semana, recebeu novos espaços como o dormitório para a filha e um corredor. Ao todo, foram mais de 50 intervenções que incluíram a instalação, substituição ou fabricação de objetos e pintura.

A ação da Domum, que é uma organização de impacto social com o objetivo de proporcionar moradia digna às pessoas, contou com o financiamento da iniciativa privada. Além de um novo lar, a família Machado também recebeu auxílio para a atualização de documentos e acesso a programas sociais.


Um olhar a partir da graduação

Integrante da Domum, o egresso da UCPel Cassius Baumgarten, sempre esteve envolvido em atividades sociais. Em 2017, criou uma uma alternativa voltada à habitação popular. Iniciativa que se repetiu em 2020 na construção de uma residência utilizando paletes.

Para ele, a arquitetura serve para atender as necessidades humanas e isso se estende àqueles que mais precisam. Baumgarten revela que a Católica de Pelotas teve interferência na construção deste olhar através do projeto de extensão que atualmente é intitulado de Habitat Social. “Foi aí que tive contato com pessoas que vivem em condições precárias. A partir daí virou minha chave em relação à arquitetura e ao meu objetivo dentro da profissão”, conta.

 

Redação: Kauã Blank

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?