/ Notícias / Egresso da UCPel ganha prêmio Profissionais do Ano da Globo
Egresso da UCPel ganha prêmio Profissionais do Ano da Globo
16.11.2012 | 09:13 | #publicidade-e-propaganda
Egresso da UCPel ganha prêmio Profissionais do Ano da Globo
Quando o dono da pastelaria Chang, bem-humorado, resolve fazer um plano de saúde para sua empresa – de três pessoas – fez-se uma campanha de sucesso. A peça publicitária Chang, cujo diretor de arte é egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), conquistou o 34º Prêmio Profissionais do Ano da Globo - Regional Sul. Ramiro Pimentel formou-se em 2007 e atua na agência 9mm, de Florianópolis.

A peça, voltada para a divulgação do plano Unimed Empresa, fez sucesso, de acordo com Ramiro, por ser inusitada. O simpático chinês que a apresenta a si mesmo como proprietário, diretor de recursos humanos – e outros profissionais da empresa -, caiu no gosto do público por ser bem-humorado. “Hoje em dia a Publicidade trabalha muito com o humor, porque cai no gosto popular”, observou.

O publicitário, que divide a direção de arte do vídeo com mais quatro colegas, disse que a sensação é de reconhecimento. “A estrada foi longa e a gente sempre corre atrás para fazer o cliente crescer e ser conhecido”, comentou, ao mencionar que Chang também levou o prêmio de melhor campanha entre as Unimeds do país.

Enquanto estudante da UCPel, Ramiro disse ter usufruído todas as oportunidades oferecidas pela Universidade, que contribuíram para sua carreira. Um dos exemplos foi o estágio na Agência Experimental de Publicidade da UCPel (Agente). “Aproveitei todos os canais que a Universidade me deu para poder crescer. Isso fez diferença para mim como pessoa e profissional”.

Chang pode ser conferido aqui e a relação dos vencedores do Prêmio Profissionais do Ano da Globo pode ser acessada neste link.

* Na foto, Ramiro Pimentel é o segundo da esquerda para a direita.