Formado no curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o deputado estadual Catarina Paladini deixou o trabalho na Assembleia Legislativa na última segunda-feira (6) para assumir o cargo de secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul. Ele foi empossado oficialmente em cerimônia presidida pelo governador José Ivo Sartori.
Ao assumir a função, Catarina tornou-se o mais jovem titular da pasta no Estado. Na posse, o ex-aluno da UCPel afirmou que recebeu das mãos do governador o compromisso com uma das áreas mais sensíveis de um governo, que é o desenvolvimento das pessoas. “Assumo o compromisso de trabalhar para garantir a integralidade das pessoas, de cuidar e estar atento aos que mais precisam. E como bem pronunciou o governador, a verdadeira assistência social se dá pela liberdade social e econômica das pessoas, para que elas possam ser protagonistas de seu crescimento e sua história”, disse na posse.
José Antonio Júnior Frozza Paladini, conhecido como Catarina Paladini, estava em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, onde atuou como presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Natural de São Miguel do Oeste (SC), Catarina mora desde os 11 anos de idade em Pelotas, onde começou sua militância política nos movimentos sociais.