/ Notícias / Egresso da UCPel assume como Delegado da Polícia Civil de Canguçu
Egresso da UCPel assume como Delegado da Polícia Civil de Canguçu
10.09.2020 | 10:26 | #direito
Egresso da UCPel assume como Delegado da Polícia Civil de Canguçu

O egresso do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), César Nogueira, é o novo delegado da Polícia Civil do município de Canguçu. O profissional, que atuava há três anos como agente penitenciário da Susepe, em Canoas, foi nomeado após ser aprovado em concurso público com mais de 16 mil inscritos.

De acordo com o delegado, a graduação na UCPel foi etapa fundamental para seu sucesso. Natural de Santo Ângelo, César se formou na Católica no ano de 2013 e desde então esteve convicto sobre qual carreira seguir. “É a realização de um sonho. Eu me preparei seis anos para esse concurso. Foram anos de estudo e hoje eu me sinto vocacionado para cumprir o cargo que eu busquei”, conta. 

O caminho até a aprovação foi de fato árduo e demorado. O concurso contou com provas de caráter objetivo, discursivo, físico e oral, além de comprovação de títulos e investigação da vida pregressa, em processo que durou mais de dois anos.

Sobre a graduação na UCPel, César conta que a base teórica e as orientações acerca de diferentes carreiras foram fatores primordiais na sua formação. “Ocorriam diversos seminários e palestras com profissionais de diferentes carreiras. Dentre elas, a UCPel proporcionou uma palestra com a delegada de polícia Lisiane Mattarredona, e eu posso dizer que ali me despertou o interesse na carreira”, relembra.

As memórias dos cinco anos de graduação despertam enorme carinho e gratidão. “Só tenho a agradecer a todos os professores e servidores que me acompanharam durante estes anos”, concluiu. A nomeação e posse do cargo ocorreram de modo virtual, dada às orientações de distanciamento social por conta da pandemia. 


Redação: Rafael Mirapalheta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?