/ Notícias / Eficiobra é selecionada em programa da maior empresa de habitação social do país
Eficiobra é selecionada em programa da maior empresa de habitação social do país
03.12.2020 | 12:10 | #ciemsul
Eficiobra é selecionada em programa da maior empresa de habitação social do país

O serviço de assistência residencial da Eficiobra ganha ainda mais fôlego a partir de uma parceria com a Vivenda, maior empresa de habitação social do país. A startup do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) foi um dos seis projetos selecionados para integrar a Plataforma de Melhorias Habitacionais. Entre os demais, quatro são de Recife e um de Belo Horizonte.

O que muda no trabalho da Eficiobra é a possibilidade de oferecer reformas acessíveis através do financiamento da Vivenda. “É um crédito específico para nossos clientes, ou seja, famílias de baixa renda, que são o nosso foco de atuação”, explica a proprietária e arquiteta, Cristina Rozinsky.

 

Transformação local

Fundada em 2013, a Vivenda é uma empresa social que propõe reformas residenciais a famílias de baixa renda através de um pacote que envolve arquiteto, projeto, materiais, crédito e mão de obra. Foi inspirado nesse modelo de negócio, reforçado pelo direito fundamental à moradia, que nasceu a Eficiobra, em 2018.

A startup contou com assistência do Ciemsul durante seus dois primeiros anos. A seleção da Vivenda ocorreu por meio de uma aproximação que vinha sendo construída desde fevereiro de 2020, a partir da Rede de Organização em Habitação de Interesse Social. 

“Agora, é aquele momento em que a nossa referência se torna a nossa parceria”, festeja Cristina. A arquiteta acredita que foi possível caminhar muito desde a criação da Eficiobra. A empresa atua em bairros e localidades periféricas de Pelotas, como Areal, Bom Jesus, Leocádia, Balsa, Fátima, Navegantes, Porto e Simões Lopes.

 

Redação: Max Cirne

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?