/ Notícias / Duas programações mobilizam alunos dos cursos de Comunicação
Duas programações mobilizam alunos dos cursos de Comunicação
05.09.2016 | 10:34 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Duas programações mobilizam alunos dos cursos de Comunicação
Dois eventos realizados na última semana mobilizaram os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). No dia 29 de agosto o Espaço Multiuso do Campus II foi palco da Pré-Sexta da Comunicação, que recebeu o jornalista e narrador esportivo Paulo Brito. No dia 2 de setembro foi a vez da 2ª Sexta da Comunicação, que teve como palestrantes a jornalista Cristiane Silva e o radialista Diogo Rossi (clique na imagem acima e veja a galeria de fotos).

Mais de cem pessoas, incluindo acadêmicos de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), acompanharam os dois dias de programação. No primeiro deles, Paulo Brito falou sobre sua trajetória profissional e, com simpatia e humor, respondeu às perguntas feitas pelos participantes. Ao ser questionado sobre a mudança para a Bandeirantes, após 28 anos na RBS TV, respondeu não ter medo de mudanças. "É preciso não se acomodar no local onde se trabalha e encarar os desafios impostos pela profissão”, disse.

Na sexta, Cristiane Silva, repórter da Rádio Farroupilha e da TV Inter, e Diogo Rossi, da Rádio Grenal, apostaram na descontração e passaram segurança aos presentes ao contar histórias sobre o trabalho e ao falar sobre o amor pelo Jornalismo. “Hoje é um dos dias mais importantes da minha profissão. O reconhecimento de poder estar aqui na frente, falando sobre minha pouca experiência na área, é minha maior satisfação”, resumiu ele. Já Cristiane, ao ser perguntada sobre a escolha pelo jornalismo, foi direta: “Vou responder uma coisa muito clichê, mas é por paixão à profissão”.

A segunda edição da Sexta da Comunicação foi organizada pelos alunos Alexia Osório Ribeiro, Catherine Redü Peres, Gabriela Freitas e Wuallyson Botelho, do 4º semestre de Jornalismo. A programação teve como patrocinadores as empresas Biri, Biscoitos Zezé, Amora Brand, GC2 Materiais Elétricos e o Restaurante Praça 7. Foram parceiros da iniciativa a jornalista Maíra Bittencourt, a Quadrilha Bem na Foto e o evento Encontro de Influenciadores Digitais RS.