/ Notícias / Diretório Acadêmico do Direito doa livros para Biblioteca
Diretório Acadêmico do Direito doa livros para Biblioteca
09.06.2015 | 18:08 | #direito
Diretório Acadêmico do Direito doa livros para Biblioteca
A Biblioteca da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) dispõe de mais 50 novos livros em seu acervo. As obras foram adquiridas e doadas pelo Diretório Acadêmico (DA) do curso de Direito, que fez a entrega na manhã desta terça-feira (09).

Os livros foram adquiridos com verbas arrecadadas pelo DA principalmente na Semana Acadêmica do curso, realizada em agosto do ano passado, e em repasses do Diretório Central de Estudantes (DCE), informa a presidente do DA, Camila Pires Nobre.

Segundo ela, a aquisição das publicações foi a maneira escolhida pelo DA para privilegiar todos os alunos do curso. Foram escolhidos títulos atualizados que abrangem todas as áreas do Direito, em todos os semestres da graduação.

Segundo Camila, as obras selecionadas contemplam tanto atualizações de bibliografias básicas de sala de aula quanto algumas indicadas nas práticas e sugeridas pelos professores. Dentre os livros doados estão, por exemplo, O Castelo de Vidro e As Misérias do Processo Penal. "A área do Direito é muito dinâmica, com atualizações a todo instante", pontuou, mencionando o novo Código de Processo Civil, que entra em vigência em janeiro e já estará à disposição dos alunos da Católica.

As obras passarão por cadastro e estarão disponíveis para consulta e locação na próxima semana.