/ Notícias / Direito UCPel faz visita aos Três Poderes do Estado
Direito UCPel faz visita aos Três Poderes do Estado
03.07.2023 | 16:03 | #direito
Direito UCPel faz visita aos Três Poderes do Estado

Na última quinta-feira (29) alunos do primeiro semestre do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tiveram uma aula diferenciada — em viagem a Porto Alegre puderam conhecer de perto os Três Poderes do Estado. Acompanhados das docentes Ana Cláudia Lucas e Ana Paula Dittgen os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento de todas as casas.

No Palácio Piratini, os acadêmicos foram recepcionados pelo secretário geral da Casa Civil, Artur Lemos, e o secretário adjunto, Gustavo Paim. Na Assembléia Legislativa, após uma visita guiada, os alunos puderam conhecer o plenário e aprender mais sobre o trabalho exercido pelos deputados estaduais. Ao conhecerem o Tribunal de Justiça do Estado, os presentes participaram de audiências das varas criminais e foram recebidos pela desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, presidente do órgão.

Confira como foi a visita no vídeo.

Redação: Caroline Albaini