/ Notícias / Direito na Rua terá edição alusiva ao Dia da Criança, no Bairro Dunas
Direito na Rua terá edição alusiva ao Dia da Criança, no Bairro Dunas
17.10.2024 | 11:27 | #direito
Direito na Rua terá edição alusiva ao Dia da Criança, no Bairro Dunas

O projeto de extensão Direito na Rua, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realizará uma edição especial em comemoração ao Dia das Crianças no bairro  Dunas. Será no sábado (19),  das 9h às 12h,  com a parceria do  Diretório Acadêmico do Direito.

Na ocasião, os alunos de Direito prestarão atendimentos jurídicos aos moradores, na Av Ulisses Guimarães, s/n, e serão distribuídos balas e pirulitos para as crianças da comunidade.

A iniciativa, realizada pelo SAJ da UCPel, é gratuita e busca a promoção do acesso à justiça, à cidadania e à dignidade dos moradores de diversos bairros de Pelotas. O projeto faz parcerias com ONGs, associações de bairro, escolas, CRAS e com comunidades católicas, a fim de identificar as necessidades específicas de cada localidade e prestar o suporte jurídico necessário.

Redação Marcela Santos