/ Notícias / Direito na Rua realiza atividade no Capão do Leão
Direito na Rua realiza atividade no Capão do Leão
15.09.2022 | 10:02 | #direito
Direito na Rua realiza atividade no Capão do Leão No último sábado a ação foi realizada no Mercado Público, em Pelotas (Foto: Bruno Bohm - UCPel)

O projeto de extensão Direito na Rua, da Católica de Pelotas (UCPel), promove ação neste sábado (17), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) na comunidade do Jardim América, no Capão do Leão. A atividade realizada pelos alunos de Direito, com a oferta de atendimento e assistência jurídica de forma gratuita para a comunidade, também busca atingir os municípios que pertencem à comarca de Pelotas.

Segundo a coordenadora do projeto, Ana Paula Dittgen, a ação possibilita que o programa ganhe espaço além da universidade, estando presente nas comunidades que possuem uma demanda judicial maior e que têm alguma dificuldade de ir até a universidade. “A importância do projeto de extensão se dá pelo alcance da comunidade, que apresenta um grau de vulnerabilidade socioeconômica bem expressivo. Além disso, possibilita aos extensionistas uma formação técnica aliada à prática, com os alunos dos 1º ao 10º semestre tendo a oportunidade de participar, auxiliando aqueles que tanto necessitam”, aponta.

A ação será realizada no Cras Ambrósio Gonçalves, na avenida Reverendo Martin Lutero, 36, das 9h ao meio-dia, no Jardim América, Capão do Leão.

Redação: Tiago Rodrigues