/ Notícias / Direito da UCPel promove palestra virtual
Direito da UCPel promove palestra virtual
03.06.2022 | 09:47 | #direito
Direito da UCPel promove palestra virtual

O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza no dia 8 de junho, às 19h, uma palestra remota sobre a “Ata Notarial”. O evento tem como convidado  o especialista em Computação Forense e Perícia Digital, Marcos Lamas.

Aberta ao público interessado na temática, em especial aos alunos do Direito, a iniciativa aborda como a “Ata Notarial" é uma ferramenta capaz de ajudar no registro de provas que podem ser incluídas em processos judiciais. “Hoje a Ata Notarial é muito utilizada - por exemplo,  para o registro oficial de acontecimentos publicados em uma rede social, de mensagens enviadas pelo WhatsApp, que poderão servir como prova em um futuro processo judicial ou em processos já existentes”, explica a coordenadora da graduação, professora Ana Luiza Berg Barcellos.

Os interessados em participar devem realizar inscrição, até às 17h do dia 8 de junho, preenchendo o formulário disponibilizado pela organização do evento. A partir da inscrição será encaminhado o link de acesso. As pessoas que registrarem a presença na atividade, conforme a orientação divulgada durante a palestra, receberão certificado de participação. 

O palestrante

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela  Católica de Pelotas, Marcos Lamas, é Especialista em Ciências Forenses e Perícias Criminais e em Computação Forense e Perícia Digital, ambas formações pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação - IPOG . Lamas também possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Descomplica Faculdade Digital. O convidado é professor na Academia Forense Digital e na Xperts Academy, além de atuar na atividade notarial desde 2003, sendo responsável pelas Atas Notariais, nas quais introduziu procedimentos e técnicas forenses digitais. Marcos Lamas também é perito nomeado pelo juiz e assistente técnico das partes nas áreas da perícia digital e documentoscopia (grafotécnica). 

 

Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?