/ Notícias / Direito da UCPel promove lives “Hard Cases or Crazy Cases”
Direito da UCPel promove lives “Hard Cases or Crazy Cases”
15.10.2021 | 16:39 | #direito
Direito da UCPel promove lives “Hard Cases or Crazy Cases”

Promover o debate acadêmico através do diálogo entre três disciplinas com o objetivo de preparar os futuros advogados para o mercado de trabalho. Essa é a ideia das palestras/lives “Hard Cases or Crazy Cases”, organizadas pelo curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). As transmissões ocorrem nos dias 19 de outubro e 11 de novembro, às 19h30, pelo canal do Direito no Youtube.
Propostos pelas professoras Juliani Veronezi Orbem, Marcela Simões Silva, Ana Regina Costa Martins e Gisela Brum Isaacsson, os encontros remotos irão abordar casos práticos em que seja possível a articulação de conhecimentos entre as áreas de Direito Civil, Processual Civil e Direito Previdenciário - que são disciplinas da graduação. “Pensando em agregar a prática à teoria e atender algumas necessidades dos alunos, surgiu a ideia das lives. Queremos mostrar a eles que em determinadas situações as disciplinas se conversam, se comunicam e que eles irão precisar desses conhecimentos para dar a informação mais adequada quando estiverem atuando”, explica uma das propositoras da ideia, a professora Juliani Orbem.
As lives terão como palestrantes as docentes organizadoras dos eventos e serão abertas aos alunos de todos os semestres do Direito da UCPel, assim como à comunidade acadêmica. Durante a transmissão será disponibilizado um formulário àqueles que desejarem obter certificado de participação nos eventos.

Redação: Alessandra Senna