/ Notícias / Direito da UCPel promove live sobre feminicídio com criadoras do podcast “Praia dos Ossos”
Direito da UCPel promove live sobre feminicídio com criadoras do podcast “Praia dos Ossos”
30.10.2020 | 11:46 | #direito
Direito da UCPel promove live sobre feminicídio com criadoras do podcast “Praia dos Ossos”

A série de lives do curso de Direito, intitulada Laboratório do Júri, terá a participação de Branca Vianna e Flora Thomson-DeVeaux, criadoras do podcast “Praia dos Ossos”. O bate-papo está marcado para o dia 4 de novembro (quarta-feira), às 19h30min, no canal Direito UCPel no YouTube.

Branca e Flora são, respectivamente, intérprete simultânea e escritora. Juntas, atuam à frente dos podcasts “Praia dos Ossos” e “Maria Vai com As Outras”, produzidos pela Rádio Novelo, do Rio de Janeiro. O primeiro, em especial, atingiu enorme sucesso nacional abordando o tema do feminicídio a partir de um caso famoso no Brasil: a morte da socialite Ângela Diniz pelo seu então namorado Doca Street.

O caso ocorreu em dezembro do longínquo ano de 1976, mas voltou a repercutir diante da criação do podcast. Ao todo são 8 episódios (o último indo ao ar em 31 de outubro) que analisam o crime,  seu julgamento e o impacto social causado pelo acontecimento.

A participação de Branca e Flora oportuniza uma reflexão mais ampla sobre aspectos acerca da área. “Teremos a oportunidade de pensar o júri sobre uma outra perspectiva”, aponta Samuel Rivero, professor do curso de Direito. “A atividade também ajuda a evidenciar o quanto o Direito atravessa inúmeras dimensões da nossa sociedade e pode ser lido e discutido através de diferentes linguagens e formatos”, comenta o docente.

Além do Laboratório do Júri, o curso de Direito da UCPel vem realizando outras atividades dentro de seu canal no YouTube. Para conferir, basta clicar aqui.

 

Redação por: Rafael Mirapalheta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?