/ Notícias / Direito da UCPel promove live sobre assistência social
Direito da UCPel promove live sobre assistência social
18.08.2021 | 11:11 | #direito
Direito da UCPel promove live sobre assistência social

Além de mudar rotinas e provocar incertezas em diversos setores da  sociedade mundial, a pandemia do coronavírus tornou urgente o debate de alguns assuntos. Entre os temas destacados pela crise sanitária está a assistência social. A partir dessa ideia o curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza a Live/Palestra “ Assistência Social: atualidades e polêmicas?". O evento será transmitido pelo canal do Direito no Youtube, dia 26 de agosto, às 19h30.

De acordo com a professora, organizadora da iniciativa, Juliani Orbem, a proposta é abordar, principalmente, o Benefício de Prestação Continuada (BCP), muito procurado pela população devido à pandemia. A ideia é informar sobre quem tem direito a esse auxílio.”Se pensou nessa temática para esclarecer a comunidade e para completar a formação dos alunos, pois no Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da UCPel, que atende pessoas sem recursos para custear advogado particular, este benefício é bastante procurado”, salienta a docente. A Live/Palestra é uma iniciativa do Direito, com atenção às disciplinas de Estágio de Prática Jurídica III e IV, exatamente as cadeiras trabalhadas no SAJ.

O convidado

Para falar sobre o tema a UCPel receberá remotamente  o professor da Universidade Federal do Paraná, Marco Aurélio Serau Junior. Autor e coordenador de dezenas de obras relacionadas à temática do evento, o palestrante é doutor e mestre pela Universidade de São Paulo (USP).

Live aberta à comunidade

Além do público interno da UCPel, a Live/Palestra “ Assistência Social: atualidades e polêmicas?" poderá ser acompanhada pela comunidade em geral, basta acessar o canal do Direito da UCPel no Youtube no dia do evento ou após, já que o conteúdo ficará disponível.  Os discentes da Católica que preencherem um  formulário a ser liberado no dia do evento, terão direito a certificado de uma hora de atividades complementares.

Redação: Alessandra Senna