/ Notícias / Destaques do empreendedorismo feminino compartilham experiências
Destaques do empreendedorismo feminino compartilham experiências
20.05.2015 | 18:12 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Destaques do empreendedorismo feminino compartilham experiências
Mostrar experiências motivadoras foi o grande êxito do II Encontro de Mulheres Empreendedoras da Costa Doce, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel) e cursos de Comunicação Social da Instituição. O encontro teve como meta estimular o empreendedorismo feminino e promover o Prêmio Mulher de Negócios Sebrae. O encontro ocorreu nesta terça-feira (19), na UCPel.

A vencedora da etapa estadual do prêmio em 2014, Patrícia Conceição Benevides, proprietária da loja Empório Do Fio, abriu o evento relatando sua experiência de negócio para uma plateia lotada e atenta. Um dos principais conselhos dados foi o de permanecer se especializando através do estudo. “Fazer cursos, buscar parcerias, estudar e utilizar a criatividade para enfrentar os momentos de crise são boas opções”, pontuou. 

Além de Patrícia, relataram sua experiência as empresárias Ivane Duvoisin (Pousada Beija-Flor dos Pampas), Suelen Franco (Chocolates Finos Piratini), Renata Freitas (L’unita Centro de Beleza e Saúde), Daniella Azevedo (Cheia de Graça Baby) e Luciana Gastal (Lugastal). A segunda a falar no encontro, a proprietária da Pousada Beija-Flor dos Pampas, mostrou as etapas da transformação do seu local de moradia em uma pousada. Hoje, o espaço que é ambientalmente sustentável oferece opções de turismo cultural, educacional e rural. 

Vinda do Estado do Amazonas, Suelen Franco, dos Chocolates Finos Piratini, contou como conseguiu criar uma coleção de chocolates artesanais sem ter nenhuma experiência na cozinha. “Comecei a fazer brigadeiro e logo vi que não era o meu negócio. Passei então para o chocolate e tive que começar a pesquisar para melhorar meus produtos, buscar cursos na área”, contou. Sua empresa criou uma linha de produtos inspirada na Revolução Farroupilha, em que cada recheio é inspirado em uma personalidade marcante da história. 

Para a gerente regional do Sebrae, Rosâni Ribeiro, foi o engajamento da UCPel, parceira do evento, um dos motivos responsáveis pelo sucesso do II Encontro de Mulheres Empreendedoras da Costa Doce e do Seminário Desafios do Crescimento, ocorrido na segunda-feira, 25, também na Instituição. De acordo com a pró-reitora Acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, os eventos realizados, além de fortalecerem a parceria, contribuem para empreendedores fazerem a diferença. “Os eventos ajudam a promover a sinergia entre os empreendedores, que saem daqui com novas ideias e novas propostas”, disse.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?