/ Notícias / Desembargador palestra na UCPel sobre Direito e Espiritualidade
Desembargador palestra na UCPel sobre Direito e Espiritualidade
10.04.2018 | 15:10 | #direito
Desembargador palestra na UCPel sobre Direito e Espiritualidade
O Núcleo de Estudos de Direito Constitucional e Direitos Humanos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o ‘1° Ciclo de Debates Direito e Espiritualidade’. A palestra de abertura ocorrerá dia 12 de abril, às 19h15min, na sala 100k do Prédio Santa Margarida, e contará com a presença do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), Ney Wiedemann Neto.

O tema do encontro será justiça sob a ótica do espiritismo. O Ciclo de Palestras pretende traçar um paralelo entre o direito e a espiritualidade. De acordo com o coordenador do Núcleo de Estudos, professor Samuel Chapper, a intenção dos eventos é abrir espaço para que juristas com diferentes filiações religiosas ou filosóficas exponham suas visões sobre o assunto.

Os interessados em participar devem realizar inscrições na Livraria Vanguarda Técnicos, localizada no saguão do Campus I da UCPel. Para acadêmicos o valor é R$ 12 e para o público em geral R$ 20. Será emitido certificado de participação com carga horária de três horas aos participantes.

Ney Wiedemann Neto é natural de Porto Alegre e formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É Professor de Prática Civil e de Gestão da Qualidade da Escola Superior da Magistratura da AJURIS desde 1999. Foi nomeado Juiz de Direito em 1989 e tomou posse como Desembargador do TJRS em 2008.

Redação: Rafaela Rosa
Crédito foto: Alysson Mainieri - OAB/RS