/ Notícias / Cursos de Psicologia e Direito da UCPel promovem a 2° Jornada de Psicologia Jurídica
10.05.2023 | 14:40 | #direito #psicologia

Entre os dias 17 e 19 de maio ocorre a 2º Jornada de Psicologia Jurídica, evento organizado pelos cursos de Direito e Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e tem como público-alvo estudantes e profissionais das áreas aplicadas. O evento acontecerá no Auditório Dom Antônio Zattera, com entrada pela rua Três de Maio.

O objetivo da jornada é proporcionar aos estudantes e profissionais de áreas como psicologia, direito, segurança pública, serviço social e afins, um olhar realista, técnico e genuíno da área central que abrange todas essas áreas: a psicologia jurídica.

O evento ainda oferece um certificado de 15 horas complementares para os participantes com 75% de presença, emitido pela UCPel. As inscrições acontecem pelo site do Sympla.

R$ 40,00 para estudantes UCPel

R$ 50,00 para estudantes em geral

R$ 65,00 para profissionais.

Dia 17/05, Quarta-feira

18h: Abertura - professor e magistrado estadual Marcelo Malizia Cabral - Tema: A psicologia, o direito e a justiça: interações, possibilidades e limites.
18h30: Palestra inaugural - Perita Criminal do Instituto Geral de Perícias do RS, Bárbara Cavedon - Tema: Os desafios da psicologia nas cenas de crimes.
20h20: Palestra Tenente-Coronel Márcio Facin - Saúde Mental e Segurança Pública: realidade cotidiana.
21h30: Encerramento.

Dia 18/05, Quinta-feira

17h30: Boas vindas.
17h45: Roda de conversa: Da faculdade à vida profissional (Desafios, oportunidades e carreira). Bate-papo com a Advogada Denice Campos, Psicóloga Tilara Neutzling e acadêmicas de psicologia e direito.
18h30: Assistente Social Judiciária Ana Carolina Jardim - Tema: A importância da interdisciplinaridade na perspectiva da Juspsicológica: a contribuição do Serviço Social no Poder Judiciário.
20h20: Advogada Criminalista Ingrid Ziebell - Tema: Tons psicológicos no cometimento de delitos e no curso do processo penal
21h30: Encerramento

Dia 19/05, Sexta-feira

17h45: Psicólogo do Sistema Penitenciário Jorge Vinícius Souza - Desafios e possibilidades de atuação do psicólogo no sistema penitenciário.
19h15: Delegada da Delegacia de Proteção à Criança de Pelotas Lisiane Mattarredona - Atuações e intersecções práticas entre direito e psicologia na rotina policial.
20h: Delegada Patrícia Tolotti, Secretaria de Segurança Pública - Psicologia Jurídica e vieses práticos no Estado do Rio Grande do Sul.
** Alterações de tema e horários sem aviso prévio podem ocorrer conforme disponibilidade dos palestrantes.

Redação: Lucia Ippolito