/ Notícias / Cursos da UCPel são destaques em pesquisa nacional do jornal Estadão
Cursos da UCPel são destaques em pesquisa nacional do jornal Estadão
Cursos da UCPel são destaques em pesquisa nacional do jornal Estadão

A pesquisa Guia da Faculdade, realizada pelo jornal Estadão, avaliou 19 cursos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), dentre eles cursos presenciais e de modalidade EAD. Obtiveram destaque na publicação nove cursos da instituição, avaliados com quatro estrelas. 

Lançado pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a plataforma de marketing educacional Quero Educação, o ranking classificou as graduações a partir da qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura. Em 2022, foram avaliados mais de 16 mil cursos de ensino superior em todo o Brasil.   

Os cursos da Católica com avaliação 4 estrelas são Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Psicologia, Medicina e Gestão Comercial. 

Obtiveram 3 estrelas os cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Redes de Computadores, Odontologia, Gestão Pública, Comércio Exterior, Processos Gerenciais. 


A avaliação

O Guia da Faculdade Estadão é uma avaliação anual destinada a classificar graduações a partir da opinião de professores universitários. Para realizar o levantamento, as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (MEC) foram convidadas a responder um questionário.

A partir das respostas dos coordenadores de curso, foram avaliadas a qualidade do projeto pedagógico, a infraestrutura e o corpo docente. As notas variam de 1 a 5, sendo 1 ruim, 2 regular, 3 bom, 4 muito bom e 5 excelente. A nota final foi definida com base na média dos três quesitos avaliados.

 


Redação: Tiago Rodrigues

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?