/ Notícias / Cursos da Comunicação da UCPel recebem projeto “Primeira Pauta”
Cursos da Comunicação da UCPel recebem projeto “Primeira Pauta”
12.08.2021 | 16:21 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Cursos da Comunicação da UCPel recebem projeto “Primeira Pauta”

A tradicional parceria entre a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o grupo RBS através do “Projeto Primeira Pauta” promove o primeiro ciclo de palestras de 2021 na próxima segunda-feira (16). Os jornalistas Mariana Ceccon e Vitor Rosa serão os convidados do evento voltado para os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Segundo o organizador das palestras, professor Marcus Sphor, a aproximação entre profissionais do grupo de comunicação e a UCPel a partir das ações do projeto “Primeira Pauta”, é antiga, mas dessa vez, devido à pandemia, o encontro será virtual. “ Os alunos poderão acompanhar as palestras via plataforma EaD da UCPel, a partir das 19h15min”, informa Sphor ao lembrar que o mesmo projeto já premiou vários estudantes dos cursos de Comunicação da Católica.

A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, professora Cristina da Porciúncula, ressalta que essa é mais uma oportunidade para que os alunos conheçam experiências e histórias da comunicação inspiradoras, além de refletirem sobre o papel e os desafios dos comunicadores na atualidade. “Quando a gente traz o grupo RBS dentro de uma proposta para os nossos cursos, a gente se sente honrado porque é um grupo que está sempre à frente, buscando alternativas, soluções para levar a notícia à comunidade”, afirma a coordenadora.

Os convidados

Os dois jornalistas que pertencem à equipe de profissionais da Rádio Gaúcha irão abordar a rotina na redação e nas coberturas jornalísticas para os veículos. Para Mariana Ceccon dividir o seu dia a dia e a relevância do jornalismo com os alunos da Católica ajuda a reafirmar o propósito do projeto - aproximar futuros jornalistas dos profissionais da RBS. “Será um privilégio compartilhar com os estudantes da UCPel a minha experiência na Rádio Gaúcha, além de ser gratificante conhecer os novos talentos do Estado e responder aos seus questionamentos”, revela Mariana.

Redação: Alessandra Senna