/ Notícias / Curso de extensão trata sobre Direito Penal Militar
Curso de extensão trata sobre Direito Penal Militar
17.03.2017 | 10:04 | #direito
Curso de extensão trata sobre Direito Penal Militar
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe até o dia 31 de março inscrições para o curso de extensão em Direito Penal Militar. O objetivo da capacitação é o de apresentar as diferenças existentes entre o Direito Penal Comum e o Direito Penal Militar, conhecido como Justiça Castrense.

O curso será divido em dois módulos, com o início das aulas previsto para o dia 14 de abril. Os encontros serão semanais e ocorrerão nas sextas-feiras, das 19h às 23h.

Serão trabalhadas noções e conhecimentos básicos sobre as finalidades, o funcionamento e os procedimentos referentes à Justiça Militar, incluindo aspectos referentes a atividades de Polícia Judiciária, Direito Material e Direito Processual Militar. O ministrante será o professor Luiz Renato de Souza Garcia.

As inscrições devem ser feitas através deste link, endereço em que estão disponíveis o cronograma das aulas e outras informações. O investimento será de R$ 220 para estudantes e funcionários da UCPel e R$ 250 para profissionais. O valor poderá ser pago em duas parcelas.