/ Notícias / Curso de Direito recebe Victor Gastaud para palestra
Curso de Direito recebe Victor Gastaud para palestra
13.10.2022 | 12:04 | #direito
Curso de Direito recebe Victor Gastaud para palestra Gastaud é presidente da OAB-RS Subseção Pelotas (Foto: Divulgação)

A Católica de Pelotas (UCPel) recebe no dia 22 o presidente OAB-RS Subseção Pelotas para uma palestra voltada ao curso de Direito. O tema proposto é "Prerrogativas dos advogados e estrutura da OAB” e o encontro ocorre na sala 407 C do Campus I, com início marcado para as 10h.

De acordo com a professora Juliani Orbem, a ideia do evento é aproximar os acadêmicos do Direito do seu órgão de classe, a Ordem dos Advogados do Brasil. “Para que assim, já dentro da universidade eles tenham esse contato com a OAB, conheçam as estruturas do órgão, bem como as prerrogativas do profissional advogado”, completa.

A palestra é voltada a todos os estudantes da graduação, em especial aos alunos que estão cursando o estágio de prática I, II, III e IV.

As inscrições podem ser feitas no local da palestra. Haverá a emissão de certificado de uma hora para atividades complementares aos inscritos.

Sobre o palestrante

Victor de Abreu Gastaud é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e tem especialização em Direito Público e Direito e Processo do Trabalho. Atua como advogado e assumiu a presidência da OAB-RS em 2022.

Em anos anteriores, também no órgão, ocupou o cargo de secretário-geral, foi membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP-RS) e da Comissão de Educação Jurídica (CEJ-RS).