/ Notícias / Curso de Direito lança o Projeto “Pra Sempre UCPel”
Curso de Direito lança o Projeto “Pra Sempre UCPel”
11.10.2023 | 10:08 | #direito
Curso de Direito lança o Projeto “Pra Sempre UCPel”

O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lança o Projeto “Pra Sempre UCPel”, que convidará egressos para retornar à instituição e compartilhar suas experiências, desafios e atuação no mercado de trabalho. Serão realizados encontros mensais, e o primeiro será no dia 16 de outubro, às 18h, na sala 410C do Campus I. O segundo está marcado para o dia 13 de novembro.

Participa do lançamento do projeto o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas, Cesar Nogueira. Conforme a coordenadora do Direito, professora Ana Cláudia Lucas, ao longo do curso os alunos têm dúvidas sobre seu futuro profissional e da sua capacidade de ocupar espaços qualificados no mundo do trabalho. “Por isso, queremos oferecer estímulo e motivação aos estudantes e contribuir para a formação de novas redes de relacionamento”, explica.

Na avaliação da coordenadora, a presença dos egressos para dividir experiência, tanto nas carreiras mais tradicionais, mas também naquelas que são emergentes, é importante no processo de formação  e, ao mesmo tempo, no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes emocionais para o futuro profissional. “Por outro lado, é fato que a inserção dos egressos no mundo do trabalho é um dos principais indicadores de sucesso de um curso e de seu projeto pedagógico”, conclui.

A atividade é destinada a alunos do curso de Direito da UCPel.

Redação: Inácio Maron