/ Notícias / Curso de Direito da UCPel visita Tribunais do Estado
Curso de Direito da UCPel visita Tribunais do Estado
07.11.2013 | 17:32 | #direito
Curso de Direito da UCPel visita Tribunais do Estado
Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam nesta quinta-feira (07) de visita a dois Tribunais do Estado do Rio Grande do Sul: o de Justiça (TJRS) e o de Contas (TCE). A atividade é uma oportunidade para os acadêmicos do curso vivenciarem as práticas dos dois tribunais.

De acordo com o presidente do Diretório Acadêmico (DA) do curso, Gustavo Sousa, no TCE os acadêmicos participarão do Programa Universidade no TCE, que visa oportunizar visita técnica onde a estrutura do Tribunal é apresentada, tanto física quanto de processos.

Já no TJRS, os 75 acadêmicos da UCPel integrarão uma sessão didática. “Essa atividade simula um julgamento, onde é explicado passo a passo de um processo e o porquê da decisão”, explica. Nessa prática, três ou quatro processos deverão ser julgados.