/ Notícias / Curso de Direito da UCPel participa de audiências de conciliação
Curso de Direito da UCPel participa de audiências de conciliação
27.08.2013 | 11:56 | #direito
Curso de Direito da UCPel participa de audiências de conciliação
Nesta segunda-feira (26), a Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) deu início ao mutirão de conciliação com as famílias atingidas pelas obras de duplicação das BRs 116 e 392. Até sexta-feira (30) serão realizadas 104 audiências de desapropriação. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se faz presente no encontro por intermédio dos profissionais ligados ao Serviço de Assistência Judiciária do curso de Direito (SAJ).

Sem condições de pagar pelos serviços de um advogado, a população atingida pelas obras recebe assistência jurídica dos docentes da UCPel. Representando o SAJ, Giovanni Alcântara, Ana Luiza Barcelos e Anelize Corrêa viabilizam, ainda, a participação de 13 acadêmicos da Universidade no evento. O trabalho serve de auxílio ao quadro da Defensoria Pública Federal de Pelotas. Além disso, outros oito estudantes de Direito acompanham as audiências na condição de assistentes.

As negociações ocorrem no auditório administrativo do Centro de Eventos da Fenadoce, das 10h às 17h. As audiências permitem que os estudantes da UCPel entrem em contato direto com os moradores das áreas afetadas, auxiliando no processo de análise dos laudos de avaliação. Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Defensoria Pública (DPU) e da Advocacia Geral da União (AGU) também marcam presença no mutirão de conciliações.