/ Notícias / Criminologia Cultural e Rock são temas de discussão em seminário
Criminologia Cultural e Rock são temas de discussão em seminário
17.08.2012 | 18:17 | #direito
Criminologia Cultural e Rock são temas de discussão em seminário
Promover um diálogo entre os profissionais de Criminologia e estudantes em relação à contracultura e ao universo revolucionário nos quais o rock e outros estilos se inserem. Com esse propósito, foi realizado nesta sexta-feira (17) o seminário Criminologia Cultural e Rock, promovido pelos alunos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Membro do grupo de estudos de Direitos Humanos na América Latina, a acadêmica do último semestre Bianca Pazzini comentou o que pensa a respeito da proposta do seminário. “É interessante a perspectiva cultural que o seminário traz, unindo a criminologia, o rock e o Direito e buscando a união dos grupos, independente do estilo de vida escolhido por eles“, disse a estudante.

Pela manhã, houve três palestras. A programação seguiu à tarde com o filme Easy Rider, produção da década de 60 que aborda o estilo de vida contrário ao que a sociedade considera correto. Após, houve um debate sobre o tema proposto pelo filme.

Estudante do quinto semestre, Lenita Fernandes salientou a importância das pessoas compreenderem a ligação do Direito com a contracultura. “É fundamental que se construa essa ponte para unir a criminologia cultural o rock e outras vertentes artísticas com a área do Direito, para que não haja a exclusão”, comentou.

O evento encerrou com o Sarau Jurídico, que contou com a participação do músico Serginho da Vassoura e teve como escopo fazer a associação do Direito com a Arte e a Literatura.