/ Notícias / Conteúdos criados pelo GITEP são utilizados por entidade paranaense
Conteúdos criados pelo GITEP são utilizados por entidade paranaense
Conteúdos criados pelo GITEP são utilizados por entidade paranaense

O Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários (GITEP) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ganhou destaque em duas de suas ações, “Qualificação das Políticas Penais em Pelotas e na 5ª Região Penitenciária do Rio Grande do Sul” e “Terezas do GITEP”, ao serem escolhidas pela Federação dos Conselhos da Comunidade do Paraná (FECCOMPAR) para ter seus conteúdos disponibilizados e recomendados em seu site. A entidade é a responsável por envolver e educar a sociedade paranaense sobre questões relacionadas ao cumprimento de sentenças penais. 

De acordo com o professor da UCPel Luiz Antônio Bogo Chies, o uso desses conteúdos por um órgão tão reconhecido como a FECCOMPAR reafirma a importância da UCPel e do trabalho do grupo para a sociedade. “Demonstra que a UCPel é reconhecida como um polo de referência e de excelência na área de estudos e de atenção às políticas e serviços penais”, destaca o docente.


Conheça o GITEP


O projeto de extensão, que é vinculado ao curso de graduação em Direito e ao Programa de Pós-Graduação de Políticas Social e Direitos Humanos da (PPGPSDH/UCPel), desenvolve atividades de pesquisa, extensão e ensino que tenham por objetivo promover reflexões e intervenções em prol de uma maior compreensão sobre temas ligados a Segurança Pública. 

A ação “Terezas do GITEP” busca, através de transmissões ao vivo na internet, apresentar informações sobre a realidade penitenciária do estado. Os convidados dos programas são servidores que trabalham na área ou familiares de pessoas privadas de liberdade. 

A iniciativa “Qualificação das Políticas Penais em Pelotas e na 5ª Região Penitenciária do Rio Grande do Sul” cria cursos de capacitação para aperfeiçoar ainda mais a atuação dos profissionais carcerários. Cada edição possui um eixo temático, em 2023, o foco é a promoção da saúde para os apenados.


Redação: Letícia Vieira 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?