/ Notícias / Conheça um pouco mais sobre Publicidade e Propaganda
Conheça um pouco mais sobre Publicidade e Propaganda
04.11.2015 | 12:03 | #publicidade-e-propaganda
Conheça um pouco mais sobre Publicidade e Propaganda
Criativo? Tem bom gosto? Habilidade para persuadir? Seu caminho pode ser Publicidade e Propaganda. Veja o que faz um publicitário e as oportunidades da área.

1. O que faz o publicitário?
O profissional tem a missão de divulgar e propagar, de maneira planejada, a existência de um produto, serviço ou marca. O publicitário trabalha diretamente com a criatividade e com o público, pesquisando sobre o comportamento do consumidor e produzindo peças publicitárias para diversos meios, como televisão, rádio, jornal, internet, revista, criando argumentos em  embalagens, marketing de relacionamento, entre outros.

2. Onde atua?
Ele pode atuar em uma Agência de Publicidade nas áreas de atendimento, mídia e planejamento ou fazendo parte da dupla de criação, como redator ou diretor de arte. Em outras empresas esse profissional também tem espaço nos departamentos de marketing e de comunicação. Além disso, o publicitário tem oportunidade de trabalho em agências que trabalham a comunicação digital, em produtoras de vídeo e de áudio. São campos de atuação: criação, atendimento, direção de arte, redação, branding, marketing, mídia, pesquisa, produção gráfica, produção audiovisual e promoção de vendas.

3. Por que fazer PP na UCPel?
Na UCPel o acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda tem como diferencial a Agência Experimental de Comunicação (Agexco), a TV UCPel, a Rádio Universidade (RU), a Empresa Júnior, a Assessoria de Comunicação e Marketing da Universidade e os Laboratórios de Rádio, de Fotografia, de Redação, de Vídeo, e o Laboratório do Grupo de Pesquisa em Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais (MIDIARS).