/ Notícias / Conheça Lucas Conceição, o novo professor do curso de Direito da UCPel
Conheça Lucas Conceição, o novo professor do curso de Direito da UCPel
06.03.2018 | 11:03 | #direito
Conheça Lucas Conceição, o novo professor do curso de Direito da UCPel
O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) contará com um novo docente. O advogado Lucas Gonçalves Conceição será responsável por ministrar as disciplinas de Estágio de Prática Jurídica I, Estágio de Prática Jurídica III e Estágio de Prática Jurídica IV. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), é mestre em Direito e Justiça Social também pela FURG.

O novo docente da UCPel já possui experiência como professor. Conceição ministrou as disciplinas de Direito Processual Penal e de Estágio de Prática Jurídica na FURG até dezembro de 2017. Atualmente leciona em curso preparatório para concursos públicos e faz parte de uma associação de advogados atuando, principalmente, na área do direito administrativo, civil, empresarial e do trabalho.

De acordo com o professor, entrar para a UCPel é motivo de muito orgulho. “Ainda mais lecionando disciplinas práticas, ponto crucial na formação acadêmica de qualquer profissional”, completa. O objetivo do novo docente é impulsionar o senso crítico do acadêmico e fazê-lo perceber que a justiça não se resume ao que está positivado em lei.

Redação: Rafaela Rosa