/ Notícias / Confira aqui o Gabarito Oficial do Vestibular da Medicina da UCPel
Confira aqui o Gabarito Oficial do Vestibular da Medicina da UCPel
19.11.2023 | 15:19 | #medicina
Confira aqui o Gabarito Oficial do Vestibular da Medicina da UCPel

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) aplicou prova on-line para os candidatos do curso de Medicina neste domingo (19). O processo seletivo da instituição, que disponibiliza 155 vagas para 2024, transcorreu dentro da normalidade. A abstenção foi de 15%, e os aprovados serão conhecidos no dia 29 de novembro. O boletim de desempenho será divulgado no dia 29 de novembro, pelo portal do inscrito

De acordo com a pró-reitora acadêmica da UCPel, Moema Chatkin, a procura pelo vestibular deste domingo faz juz ao título de maior escola médica do Rio Grande do Sul da UCPel. "Tivemos uma média de 11,15 candidatos por vaga. Tudo aconteceu na normalidade e a universidade está preparada para receber mais uma leva de futuros médicos".

O Processo Seletivo da Medicina ocorreu de forma remota, por meio de prova online, síncrona. Como em anos anteriores, a UCPel contou com o ambiente virtual da empresa americana Mercer para realização da prova. Reconhecida mundialmente por seus recursos tecnológicos e de segurança em processos de avaliação remotos, a empresa oferece um robusto sistema antifraude, que utiliza a inteligência artificial na identificação de comportamentos irregulares com alta precisão, assim como impede consultas a outros navegadores e softwares.

Os candidatos ainda foram acompanhados por 70 fiscais de prova. "Um dos sucessos do processo online foi que 82% dos candidatos realizaram antecipadamente o teste de compatibilidade, o que garantiu mais segurança na realização da prova, e menos surpresas. Foi um certame rigoroso através de tecnologia de ponta", avalia a pró-reitora.

Moema lembra que a universidade tem o compromisso com a formação de cidadãos transformadores da socidade. "Nosso profissional sai preparado para atender as necessidades contemporâneas da sociedade que está em permanente desenvolvimento", completa.
Confira o gabarito: vestibular.ucpel.edu.br/cadernos-e-gabaritos/