A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) aplicou prova on-line para os candidatos do curso de Medicina neste domingo (24). O processo seletivo da instituição, que disponibiliza 173 vagas para 2025, transcorreu dentro da normalidade. A abstenção foi de 14,8%, e, conforme o edital, o boletim de desempenho deve estar disponível dia 9 de dezembro, no portal do inscrito.
De acordo com o reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, a retaguarda de mais de 150 profissionais garantiu o suporte necessário aos candidatos. “Nosso técnicos estavam preparados, e com isso tivemos um processo bastante tranquilo. Agora é aguardar a lista final dos aprovados para recebermos os novos alunos do curso de Medicina da UCPel, a maior escola médica do RS”, disse.
O Processo Seletivo da Medicina ocorreu de forma remota, por meio de prova online, síncrona. Como em anos anteriores, a UCPel contou com o ambiente virtual da empresa americana Mercer para realização da prova. Reconhecida mundialmente por seus recursos tecnológicos e de segurança em processos de avaliação remotos, a empresa oferece um robusto sistema antifraude, que utiliza a inteligência artificial na identificação de comportamentos irregulares com alta precisão, assim como impede consultas a outros navegadores e softwares.
Os candidatos ainda foram acompanhados por 90 fiscais de prova. E um dos sucessos do processo online, foi que 82% dos candidatos realizaram antecipadamente o teste de compatibilidade, o que garantiu mais segurança na realização da prova, e menos surpresas.
O gabarito está disponível no link.
Redação Marcela Santos