/ Notícias / Comunicação promove evento “20 Horas de Prática Jornalística”
Comunicação promove evento “20 Horas de Prática Jornalística”
29.06.2012 | 15:55 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Comunicação promove evento “20 Horas de Prática Jornalística”
Alunos do penúltimo semestre de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão organizando uma grande atividade voltada para os estudantes da área. A programação do evento “20 Horas de Prática Jornalística” tem início no dia 02 e se estende até 06 de julho, sempre às 19h.

A proposta surgiu na disciplina de Projeto Experimental, cuja orientadora é a professora Margareth Michel. “É importante esse tipo de atividade para a obtenção de um conhecimento maior dos estudantes com profissionais já bem sucedidos na área de atuação. A proposta é atualizar os alunos de Comunicação, interando-os da realidade do mercado de trabalho na Universidade”, ressaltou Margareth.

As palestras ocorrem no Campus I da UCPel, no Auditório Dom Antônio Zattera. As oficinas serão realizadas no Campus II em diversas salas do prédio.

O investimento de R$ 10,00 dará direito ao estudante participar de oficinas, palestras e debates com profissionais das mais diversas áreas.

O diretor do Centro de Educação e Comunicação, professor Jairo Sanguiné, destacou a integração e o interesse dos alunos em organizarem algo desse gênero, uma vez que a experiência com profissionais é um estímulo para o estudante.

A seguir, a programação completa do evento.

Segunda-feira, 02 de julho
19h - Oficina de Comunicação Rural, com jornalista responsável pela Assessoria de Comunicação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Marco Medronha. Local: Sala 301- Campus II.
19h - Oficina de Radiojornalismo, com coordenador de Esportes da TV UCPel, Edson Luis Planella. Local: Laboratório de Rádio – Campus II.

Terça-feira, 03 de julho
19h - Palestra com Júnior Maicá, do jornal “O Bairrista”. Local: Auditório Dom Antônio Zattera – Campus I.

Quarta-feira, 04 de julho
19h - Oficina de TV, com o coordenador geral da TV UCPel, Marcus Spohr. Local: Campus II.
19h – Palestra sobre Assessoria de Imprensa, com a sócia na empresa Oito Assessoria em Jornalismo e Relações Públicas, Mariana Bertinetti. Local: Sala 104 – Campus II.

Quinta-feira, 05 de julho
19h – Palestra sobre Jornalismo Online, com o coordenador de Web no Diário Popular, Giácomo Bertinetti. Local: Sala 306 – Campus II.
19h - Mesa redonda com assessores de imprensa do Grêmio Atlético Farroupilha, Esporte Clube Pelotas e Grêmio Esportivo Brasil. Local: Espaço Multiuso – Campus II.

Sexta-feira, 06 de julho
19h - Debate com assessores de diversos partidos políticos sobre assessoria de imprensa em campanhas eleitorais. Local: Auditório do Campus II.