/ Notícias / Comunicação Inclusiva é tema de live da Publicidade e Jornalismo
Comunicação Inclusiva é tema de live da Publicidade e Jornalismo
26.08.2021 | 09:56 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Comunicação Inclusiva é tema de live da Publicidade e Jornalismo

Os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo EaD, da Universidade Católica de Pelotas(UCPel) realizam na próxima segunda-feira(30) uma live/palestra com o tema Comunicação Inclusiva. O convidado é o criador do Festival MixBrasil- evento internacional de cinema realizado em São Paulo voltado para a diversidade, e autor do livro  “Manual prático de linguagem inclusiva”, André Fischer. 

A ideia surgiu a partir da disciplina de Projeto Integrador cursada no semestre passado, em que os alunos do 2° módulo de Publicidade e Propaganda, Gabriel Santos e Jennifer Abreu, tiveram contato com a obra de Fischer. “Achei que seria interessante conhecer melhor as experiências dele e resolvi convidar para participar de uma live conosco”, conta Gabriel.

A coordenadora dos dois cursos, professora Cristina da Porciúncula, destaca que a iniciativa dos alunos é aberta à comunidade  em geral, especialmente para estudantes de outras instituições de ensino. A palestra online será transmitida pelo canal da UCPel no Youtube,a partir das 18h.

O convidado

Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), André Fischer é especialista em Gestão Estratégica em Digital Analytics e Marketing  Digital & Data Science, e mestrando em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Além de criador e diretor do Festival MixBrasil, Fischer coordena o Centro Cultural da Diversidade da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O convidado da live da Comunicação da UCPel foi  General Manager da Hornet Networks LatAm, editor e publisher do portal e editora MixBrasil, apresentador e roteirista no Canal Brasil/Globosat, âncora do CBN MixBrasil, colunista do MTV Notícias e da Folha de S.Paulo.

 

Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?