Na segunda-feira, 5 de setembro, o Centro da Criança São Luiz Gonzaga comemora 43 anos de serviços prestados à comunidade pelotense. Um evento para celebrar a data será realizado a partir das 15h no espaço externo da instituição.
Durante o encontro será apresentada a exposição “Memórias afetivas no cotidiano da escola de infância”, organizada pelo Centro. A comemoração também irá contar com a presença do arcebispo Dom Jacinto Bergmann, que realizará uma bênção à instituição.
Pautado pelas políticas de educação e assistência social, o Centro da Criança assume um grande compromisso com a educação de qualidade, sendo voltado às necessidades fundamentais de todos que fazem parte da instituição.
De acordo com a diretora Bianca Neves, os critérios de trabalho garantem prioritariamente que as crianças tenham direito a um ambiente aconchegante, seguro e que possibilite a elas vivenciar e experienciar aprendizagens significativas.
“Recentemente, tivemos nosso novo Projeto Político Pedagógico aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Pelotas, o que fará com que sejam contempladas todas as pluralidades e singularidades de cada criança, levando em consideração o seu contexto social e cultural”, aponta.
A gestora também conta que, desde 2019, o Centro da Criança vem reestruturando e ressignificando sua proposta pedagógica, buscando a consolidação de um trabalho pautado pela visão de que a escola deve acompanhar as mudanças do mundo.
Quem deseja acompanhar as atividades do Centro da Criança São Luiz Gonzaga pode acessar o perfil da instituição nas redes sociais.
Redação: Lizandra Vilela