/ Notícias / Centro da Criança São Luiz Gonzaga completa 42 anos
Centro da Criança São Luiz Gonzaga completa 42 anos
31.08.2021 | 11:45 | #institucional
Centro da Criança São Luiz Gonzaga completa 42 anos

No dia 5 de setembro, o Centro da Criança São Luiz Gonzaga comemora 42 anos. Para acolher crianças e familiares atendidas no espaço educativo, um pit stop, em que vale ir caminhando, de bicicleta ou até de carro, vai entregar kits de aniversário no dia 3 de setembro, das 10h às 16h, em frente a escola. 

Pelo segundo ano consecutivo, o momento de aniversário será celebrado com adaptações, mas com a mesma intenção de fortalecer vínculos. “Essa passagem pela escola também é uma ação para reencontro com as famílias e crianças que se mantém no modelo remoto”, explica a diretora da escola, Bianca Neves. 

Desde o começo da pandemia, o Centro da Criança buscou novas formas de atuação profissional e de interação com a comunidade atendida. Seguindo as orientações contra a Covid-19, a escola retornou em fevereiro deste ano com a ocupação de seu espaço reduzida em 50%. 

Por atender crianças com faixa etária de quatro meses a três anos e 11 meses, não foi possível organizar as salas de atividades em espaços delimitados. “Crianças nessa fase movimentam-se o tempo todo e precisam de acolhimento/colo. Por isso, precisam de cuidados com a rotina de higiene e alimentação de forma mais individualizada”, explica. 


Pit stop

Para marcar mais um ano de trabalho e de existência do espaço educativo, a equipe vai esperar as crianças e familiares numa tenda montada em frente a escola, no dia 3 de setembro, das 10h às 16h. Além da distribuição dos kits de aniversário, haverá ainda a entrega de mimos afetivos aos pequenos. 

“Essa oportunidade será uma forma de fortalecer vínculos, promover a participação das famílias, acolher e trocar afeto. Momentos como esses são fundamentais para a manutenção das relações, principalmente em tempos tão difíceis”, finaliza Bianca.


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

 

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?