/ Notícias / Capelania/UCPel discute Mídias Sociais em oficina no bairro Três Vendas
Capelania/UCPel discute Mídias Sociais em oficina no bairro Três Vendas

A Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove, neste sábado (5), das 13h30 às 18h, a oficina Juventudes e as Mídias Sociais. O encontro, realizado na Paróquia Operários de Cristo, conta com a parceria do Instituto Superior de Formação Humanística. Além de oportunizar conhecimento para o público interessado, a atividade visa integrar acadêmicos e comunidade externa.

As quatro palestras programadas para a tarde de sábado (5) serão ministradas por alunos das graduações de Psicologia, Jornalismo e Direito. Na ocasião, serão disponibilizados os minicursos Como postar sua opinião; Facebook e Instagram: ferramentas e recursos; Fotografia: técnicas para fotografar bem; e o bate-papo Crimes Virtuais.

Segundo o representante da Capelania/UCPel, Renan Espíndola, a ação faz parte de um dos pilares da instituição, a responsabilidade social. Conforme ele, a intenção da atividade é propiciar que as pessoas conheçam o ambiente virtual em que estão inseridas, suas técnicas e as regras que regem o espaço. “Queremos promover a dignidade humana, a cidadania, a inclusão e o conhecimento”, ressalta Espíndola.

Ao longo da tarde haverá intervalo com distribuição de lanche aos presentes. Os alunos que ministrarem os minicursos e bate-papos serão contemplados com certificados de participação. A Paróquia Operários de Cristo está localizada na rua Quatro, nº176, Três Vendas.

Confira a programação completa

13h30 - Minicurso Como postar sua opinião

14h30 - Minicurso Fotografia: Técnicas para fotografar bem

15h30 - Minicurso Facebook e Instagram: ferramentas e recursos