/ Notícias / Caça-Talentos conhecerá seus campeões na quarta-feira (05)
Caça-Talentos conhecerá seus campeões na quarta-feira (05)
Caça-Talentos conhecerá seus campeões na quarta-feira (05)
O 21° Caça-Talentos, reconhecido festival de laboratórios promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), recebeu inscrição de mais de cem trabalhos, que concorrerão em dez áreas divididas entre Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Turismo, Design de Moda e Produção Fonográfica. Os melhores trabalhos serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, que ocorre nesta quarta-feira (05), às 19h30min, no Espaço Multiuso, Campus II. 

O evento tem como principal objetivo incentivar os alunos do Centro de Educação e Comunicação na produção de uma variedade de trabalhos práticos. O Caça-Talentos é organizado pelos acadêmicos da disciplina de Projeto Experimental I e, nesta edição, contou com uma nova identidade visual elaborada pelas acadêmicas integrantes da Agência Experimental de Comunicação (Agexco), Isadora Porres e Carol Lima, sob supervisão da professora Milene Sacco.

O Festival permite a integração entre alunos, professores e profissionais dos cursos envolvidos e a valorização dos trabalhos executados pelos alunos. Além disso, a participação do evento é uma forma de colocar em prática a teoria aprendida, estimulando a produção de trabalhos com maior qualidade para que, assim, possam concorrer em outros concursos fora da UCPel ganhando visibilidade para o mercado de trabalho. 

De acordo com uma das coordenadoras do evento, professora Margareth Michel, muitos dos participantes inscrevem trabalhos que pretendem submeter a outros eventos regionais e nacionais, como é o caso da Exposição da Pesquisa Experimental (Expocom) promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (Intercom).

A premiação do evento inclui troféu e certificado, que agrega horas complementares. Associada a esta premiação, que também contará com a participação de banda de acadêmicos do curso de Produção Fonográfica, também são oferecidos estágios em agências e jornais para que os estudantes tenham a oportunidade de experienciar a realidade do mercado de trabalho, explica Margareth. 

Vestibular
Os cursos de Produção Fonográfica, Tecnologia Design de Moda, Jornalismo e Publicidade e Propaganda estão entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2015, que ocorre dia 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de por R$ 80,00 até dia 21 de novembro. Informações e inscrições pelo site do Vestibular.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?