/ Notícias / Boas-vindas e integração marcam primeira aula do Jovem Aprendiz
Boas-vindas e integração marcam primeira aula do Jovem Aprendiz
30.03.2015 | 16:24 | #jovem-aprendiz
Boas-vindas e integração marcam primeira aula do Jovem Aprendiz
A primeira atividade oficial do Programa Jovem Aprendiz da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) - promovido em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) - foi marcada por expectativa, acolhida e integração. Na tarde desta segunda-feira (30), 35 alunos do curso de Auxiliar de Escritório participaram da Aula Inaugural.

Focar nas suas possibilidades - e não em suas limitações - foi a primeira mensagem que os alunos receberam. A coordenadora do curso, Simoni Triantafilu, falou sobre as diferenças e as descobertas de habilidades que esperam cada um.

Representantes de diversos setores da UCPel deram as boas-vindas aos aprendizes. Estiveram presentes o coordenador de Educação Continuada, José Luís Silveira da Costa, e a coordenadora Pedagógica, Ieda Assumpção. Representando a Assessoria de Planejamento, Controle e Qualidade (APCQ), André Peixoto falou sobre o apoio da Universidade. Os estudantes também puderam conhecer a futura professora de Português, Ângela Sapper, e a professora da área de Inclusão Digital, Fabiane Marroni. A atividade também teve a presença da auditora fiscal do MTE, Rosa Elaine de Abreu Gonçalves, e da pró-reitora Acadêmica da UCPel, Patrícia Giusti.

No restante da tarde, a turma ouviu atentamente o convidado especial da atividade, padre Guilherme Panatieri. Na explanação, vivências e dinâmicas que buscavam a integração entre os participantes.

Cheia de expectativas, Sílvia Duarte Ferreira, 40, está determinada a aproveitar a oportunidade para estudar e vencer mais etapas. Superando a deficiência na coluna, ela espera finalizar o curso e seguir em frente. "Sou dedicada e estou adorando. É uma maravilha. Caiu do céu", comemora.

O curso tem 21 meses de duração e beneficia pessoas portadoras de deficiência, sem limite de idade, e jovens, com idade mínima de 14 e máxima de 24 anos incompletos. Os alunos que concluírem o curso serão encaminhados para ocupar vagas de emprego na própria Universidade, na Mitra Arquidiocesana de Pelotas, no Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) e na Rádio Universidade (RU).
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?