/ Notícias / Bem da Terra realiza mais uma edição
Bem da Terra realiza mais uma edição
11.09.2012 | 15:48 | #institucional
Bem da Terra realiza mais uma edição
Nesta terça-feira (11), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sediou mais uma edição da tradicional e mensal Feira de Economia Solidaria Bem da Terra, projeto incubado no Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic/UCPel).

A atividade reuniu grupos, associações, cooperativas e redes de pequenos produtores para a comercialização de diversos produtos, como queijos, pães, geleias, plantas, artesanato, entre outros, sob a perspectiva do comércio justo e solidário.
Artesã há oito meses, Iara Pereira, 53, disse gostar de fazer parte do grupo expositor. “Ver as pessoas elogiando nosso trabalho é gratificante”, comentou Iara, que vende sacolas ecológicas, bolachas integrais, bonecas de pano, guardanapos bordados entre outros artigos.

Estudante de Direito, Fernanda Motta comentou que a oportunidade de comprar produtos bons por um preço baixo é ótima. “São produtos diferenciados, que não encontramos em lojas do centro. É um diferencial que a feira nos proporciona: produtos de excelente qualidade com preços acessíveis”, disse.

Edith Herrmann, 62, disse que começou a trabalhar com artesanato depois de se aposentar, como uma forma de ocupação. Aos poucos, foi conquistando o seu espaço também vendendo os artigos que produzia. “Essa feira é uma boa oportunidade de mostrar o que sabemos fazer. Eu aproveito para expor o meu tricô, crochê, além dos outros produtos que eu tenho aqui na banca”, comentou.

A próxima edição da Feira Bem da Terra tem data marcada para o dia 09 de outubro. Mais informações pelo e-mail bemdaterracjs@gmail.com.