/ Notícias / Bacharéis em Direito comemoram cinco anos de formatura com Aula do Reencontro
Bacharéis em Direito comemoram cinco anos de formatura com Aula do Reencontro
05.08.2015 | 17:13 | #direito
Bacharéis em Direito comemoram cinco anos de formatura com Aula do Reencontro
Na mesma data em que receberam seus diplomas, exatamente há cinco anos, os bacharéis em Direito 2010/1 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) reuniram-se para celebrar. No dia 31 de julho, os egressos da turma da noite estiveram na "Aula do Reencontro".

Com a presença da paraninfa da turma, a coordenadora do curso de Direito Ana Cláudia Lucas, e do patrono, José Luís Marasco Cavalheiro Leite, os bacharéis em Direito mataram as saudades e reviveram situações cotidianas do tempo da Universidade. Sentaram-se nos mesmos lugares que costumavam sentar em aula e responderam a "chamada" feita pela professora. O documento irá integrar as comemorações dos 25 anos do curso.

Risadas, palmas e bom-humor não faltaram no encontro. Um coquetel oferecido pela paraninfa da turma coroou o evento. "Na Aula da Saudade eu disse que provavelmente vocês não se encontrariam novamente como turma. Eu estava errada", celebrou Ana Cláudia, que fez questão de rememorar aspectos do dia a dia do grupo e também do discurso que fez por ocasião da solenidade de formatura. A professora mencionou, ainda, a conquista da Nota 4 pelo curso de Direito perante  Ministério da Educação neste ano e também o sucesso que os egressos vêm obtendo em suas trajetórias profissionais.

Unida, a turma já realizou encontros para comemorar um, dois e três anos de formatura. Para o advogado Cristiano Dettmann, os encontros reforçam e confirmam a amizade do grupo. "Passamos cinco anos juntos e essa convivência foi além da sala de aula", destacou.