/ Notícias / Aula Magna do Direito UCPel terá palestra com Desembargador Federal
Aula Magna do Direito UCPel terá palestra com Desembargador Federal
22.02.2018 | 11:23 | #direito
Aula Magna do Direito UCPel terá palestra com Desembargador Federal
O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe o Desembargador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Francisco Rossal de Araújo, para aula Magna. O evento será no dia 6 de março, no Auditório Dom Antônio Zattera, a partir das 19h30min. 

Na palestra, voltada para todos os estudantes da graduação, o desembargador vai abordar o tema 'Os Direitos Sociais e a Reforma Trabalhista'. De acordo com a coordenadora do curso, professora Ana Luiza Berg Barcellos, este é um tema que atinge toda a população. “A aula magna é um momento em que se busca congregar os acadêmicos, trazendo um convidado renomado na área”, justifica. 

Francisco Rossal de Araújo formou-se em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mesma instituição em que alcançou o título de Mestre em Direito Público. Desde 2007 leciona a disciplina de Direito do Trabalho na Universidade Federal Gaúcha. Em 2012 tomou posse como Desembargador. 

Atualmente integra o Órgão Especial e é Presidente da 1ª Seção de Dissídios Individuais e da Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento Estratégico.

Foto: Secretaria de Comunicação Social TRT4
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?