/ Notícias / Aula Magna do Direito contará com a presença de Procurador Regional
Aula Magna do Direito contará com a presença de Procurador Regional
09.08.2019 | 16:19 | #direito
Aula Magna do Direito contará com a presença de Procurador Regional

O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe o Procurador Regional da República na 4ª Regional, Ângelo Roberto Ilha da Silva, para aula magna. A palestra ocorrerá na quinta-feira (15), às 19h30, no Auditório Dom Antônio Zattera.

O debate, que tem como público-alvo os acadêmicos do curso, abordará o assunto "Teoria do crime e problemas atuais: a tipicidade nos delitos cibernéticos e a culpabilidade em face da psicopatia". Responsável pela produção de mais de 10 livros como autor e coautor, o palestrante também é o organizador da publicação Crimes Cibernéticos, lançado pela editora Do Advogado.

Segundo a coordenadora do curso, Ana Luiza Barcellos, vivenciamos um momento significativo nas redes sociais, o que muitas vezes potencializa práticas inadequadas para o meio virtual. “A abordagem desse tema contribuirá para uma visão atualizada. Temos um perfil acadêmico de jovens que estão profundamente envolvidos com as redes sociais”, comentou.

Ângelo Silva também é docente do Departamento de Ciências Penais da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o convidado também é sócio-fundador do Instituto Eduardo Correia.

O procurador ainda é líder do Grupo de Pesquisa Sistema Criminal Contemporâneo na Perspectiva de uma Interpretação Concretizada dos Princípios Constitucionais e dos Direitos e Garantias Fundamentais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (UFRGS/CNPq).

Redação: Karina Kruschardt