Na última quinta-feira (12) os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) desenvolveram uma aula diferente. A professora Cristina Porciúncula, responsável pela disciplina de Comunicação e Marketing, levou a turma do terceiro semestre ao Shopping Pelotas para uma apreciação do trabalho da gerente de marketing do empreendimento, Andreia Moraes. Em uma roda de conversa, Andreia explicou o dia a dia da assessoria prestada junto aos lojistas, a organização básica dos principais eventos e promoções e, claro, não deixou de desvendar alguns segredos para atrair o público.
Após a roda de conversa, foi chegada a hora de pôr em prática o objetivo do trabalho da disciplina de Comunicação e Marketing. Os alunos escolheram duas vitrines de lojas para analisar, levando em consideração os temas Copa do Mundo e Dia dos Namorados. Cada aluno ficou responsável por analisar a iluminação, a criatividade e o espaço geral de cada vitrine. O relatório final deverá ser entregue na próxima aula, quando será apresentada aos colegas a experiência que cada um vivenciou.
Além da dinâmica do grupo, o bate-papo com a gerente Andreia levou aos alunos uma curiosidade ainda maior da responsabilidade de uma assessoria de Comunicação. Andreia está convidada para que, no próximo semestre, venha até a UCPel para ampliar mais a conversa com os alunos dos cursos de Comunicação.