/ Notícias / Alunos viram a noite na UCPel no 2º Rally da Comunicação Total
Alunos viram a noite na UCPel no 2º Rally da Comunicação Total
13.05.2013 | 18:17 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Alunos viram a noite na UCPel no 2º Rally da Comunicação Total
Das 21h de sexta-feira (10) – quando foi informado o briefing que continha as informações para o trabalho e feita a divisão das equipes – às 18h de sábado (11) – quando foram entregues as peças – totalizaram 21 horas que os alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) dedicaram ao 2º Rally da Comunicação Total. As equipes, divididas em vermelha e azul, deviam, cada uma, desenvolver uma campanha de comunicação de cunho social (institucional) para promover uma cultura de paz para a juventude.

A partir desta proposta, começaram a ganhar forma as campanhas #comnoção, da equipe vermelha, e Bem Capaz, da equipe azul. Trabalhando em cima da temática principal, equilíbrio emocional, os estudantes deveriam abordar assuntos como o combate ao uso de bebidas alcoólicas nas Universidades, não dirigir alcoolizado, não se envolver em confusões, cuidar de si e do outro e valorizar a vida humana, sem perder de vista o objetivo de criar no público-alvo – o jovem - uma pré-disposição e simpatia para questões que envolvam a proteção de uma vida saudável através do uso da Razão e da Emoção, seguindo o tema do 19º Festival de Publicidade de Gramado.

Juntos, os futuros jornalistas e publicitários cumpriram todas as exigências do briefing, como criação de marca e identidade visual, cartazes para divulgação, anúncio para jornal e revista, roteiro para VT de 30 segundos para TV e Spot de 30 segundos ou jingle para rádio, release para imprensa, e-mail marketing e redes sociais, que os participantes do Rally deveriam abastecer com informações para obter um bom compartilhamento.

A campanha vencedora será conhecida nesta terça-feira (14), a partir das 20h, no espaço Multiuso do Campus II da UCPel, quando as duas equipes apresentarão todo o material produzido para os jurados: o fotógrafo de Zero Hora, Nauro Júnior, a assessora de imprensa da Satolep Press, Gabriela Mazza, o jornalista do Diário Popular, Giácomo Bertinetti, a publicitária da Agência Incomum, Laura Vianna, e o publicitário da Agência PXP, Bruno Barcellos.

Participaram do 2º Rally da Comunicação Total os alunos Luigi Sodré, Pedro Petrucci, Pedro Antunes, Henrique Massaro, Joel Fonseca Júnior, Roberta Osandabaraz, Gabriela Nunes, Victor Garcez, Andrei Richter e Gustavo Bicca, da equipe vermelha; e Andy Neto, Luísa Garcia, Amanda de Abreu, Rafaela Lucas, Victor Hugo Milech, Carolina Tavares, Victória Puchalski, João Rutowitsch, Fabrício Furtado, Juliana Nunes, Luiza Jardim e Andressa Nasiloski, da equipe azul. Acompanhe no Facebook a Campanha #comnoção e a Campanha Bem Capaz.