/ Notícias / Alunos remodelam projeto de incentivo à leitura
Alunos remodelam projeto de incentivo à leitura
25.06.2012 | 16:11 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Alunos remodelam projeto de incentivo à leitura
Um grupo de estudantes de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) organizou um projeto com crianças internadas no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). O projeto “Na estante, um instante” faz parte da disciplina de Comunicação Comunitária, ministrada pela professora Cristina Porciúncula, e tem o objetivo de dar continuidade a um projeto de 2011 do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar, que visava incentivar a doação de livros ao Hospital.

O antigo projeto, intitulado “Carrinhoteca”, passava pelos leitos, distribuindo livros às crianças. Agora, as estudantes Suelen Freda, Nathalia Selk, Isabella Teixeira, Ana Pires e Angélica Mengue dão novas perspectivas à ideia. No dia 19 de junho, foi montada uma estante no HUSFP para abrigar os livros doados. Na sexta-feira (22), foi realizada a “Hora do Conto”, numa ação conjunta da UCPel e Livraria Vanguardinha. A atividade interativa contou com a participação de pais e filhos e serviu para mostrar aos adultos a forma divertida de se contar histórias aos pequenos.

“Pelo menos uma vez por mês pretendemos realizar o evento. Como a atividade causa grande agitação, dependemos da avaliação dos médicos, para não atrapalhar o progresso no estado de saúde das crianças, além de disponibilidade de agendamento por parte do Hospital”, disse a aluna Suelen Freda. “Estamos muito confiantes com o êxito do primeiro encontro”.