/ Notícias / Alunos do Direito da UCPel participam de Jornada
Alunos do Direito da UCPel participam de Jornada
16.08.2021 | 14:26 | #direito
Alunos do Direito da UCPel participam de Jornada

Nesta terça-feira (17) dois alunos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apresentam trabalhos na I Jornada de Pesquisa CDEA (Centro de Estudos Europeus e Alemães): superendividamento e proteção do consumidor. O evento é promovido de forma conjunta pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Tiveram os artigos selecionados os alunos Luis Henrique Eslabão Faria, do 8°semestre, e Sibele Valadão Rossales que cursa o último período do Direito da UCPel. Luis Henrique irá apresentar o artigo: "A Lei 20.276/2020 e seus reflexos na jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná: uma análise a partir da hipervulnerabilidade do idoso e do crédito consignado".

Já a aluna Sibele Rossales abordará o tema “A aplicação da teoria do risco proveito pelo TJRS”. O material foi  construído a partir de uma dúvida surgida durante o estágio em um escritório de advocacia que levou a uma ampla pesquisa jurisprudencial e doutrinária. “É uma oportunidade incrível, estou muito feliz com esse evento e por ter meu trabalho reconhecido”, comemora a discente da Católica.

Grupo de estudos e pesquisas

Os dois trabalhos da UCPel selecionados para participarem da  “I Jornada  de Pesquisa CDEA: superendividamento e proteção do consumidor” são resultado de pesquisas propostas em um grupo de estudos sobre Direito do Consumidor. A iniciativa, coordenada pelo professor Lucas Gonçalves Conceição, que também orientou os artigos,  está em processo de formalização no âmbito universitário.

Redação: Alessandra Senna