/ Notícias / Alunos de Publicidade e Propaganda produzem vídeo para ação Loja Vazia
Alunos de Publicidade e Propaganda produzem vídeo para ação Loja Vazia
29.09.2016 | 16:56 | #publicidade-e-propaganda
Alunos de Publicidade e Propaganda produzem vídeo para ação Loja Vazia
Acadêmicos do 6° semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram de um desafio: atuar no mercado de trabalho. Liene Mesquita, Bruno Schimites e Emanuelle Lopes aceitaram a proposta encabeçada pela professora Otavia Cé e produziram um vídeo institucional para dar visibilidade à ação solidária Loja Vazia de Brinquedos, que recolhe brinquedos e roupas para doar a crianças carentes da cidade.

Na parceria, realizada entre o Shopping Pelotas e a UCPel, foi definido o desenvolvimento de uma peça publicitária de 30 segundos para ser divulgada na internet. Segundo a professora Otavia, os alunos participaram de praticamente todos os processos e foram utilizados vários procedimentos publicitários. “O briefing foi feito por mim e pela professora Cristina Porciúncula. Além disso, etapas como pré-produção, roteiro, produção, gravação e pós-produção (edição) foram todas feitas pelos alunos. Tentei deixá-los o mais livres possível, dando apenas algumas dicas”, afirma.

Essa gravação ocorreu com custo zero. “Foi uma atividade bem relevante, até porque é uma forma de trabalhar com o cliente real e o fato de não termos orçamento ativa a criatividade dos jovens”, conta Otavia, ao afirmar que a ideia é aumentar a parceria e envolver a turma inteira nessas atividades. O vídeo deve ser divulgado nas mídias sociais neste fim de semana.