/ Notícias / Alunos de Comunicação realizam ação na Casa da Criança São Francisco de Paula
Alunos de Comunicação realizam ação na Casa da Criança São Francisco de Paula
27.06.2013 | 10:59 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Alunos de Comunicação realizam ação na Casa da Criança São Francisco de Paula
Na tarde desta última terça-feira (25), alunos do terceiro semestre do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram na Casa da Criança São Francisco de Paula. Trata-se de uma campanha desenvolvida na disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania, ministrada pela professora Cristina Porciúncula e que consiste na análise crítica do processo de comunicação comunitária e de produção de material voltado à dinâmica social.

Caracterizados como caipiras, os estudantes visitaram uma turma de 34 crianças de cinco anos de idade, levaram balas, pirulitos e desenhos para colorir. Além disso, pintaram as crianças para caracterizá-las no clima de festa junina, tiraram fotos e gravaram vídeos. Os alunos da UCPel se disseram realizados com a ação junto às crianças, que os receberam muito bem, deixando, inclusive, uma lembrança de agradecimento para cada um.

Após a ação, os futuros Jornalistas e Publicitários apresentam um relatório à professora contendo, por exemplo, objetivos atingidos, pontos positivos e pontos negativos. Eles analisam que, mesmo com ações simples, é possível fazer a diferença na sociedade - um dos maiores objetivos da Comunicação Social. Participaram do grupo os alunos Henrique Massaro, Brunna Xavier, Camila Levien, Marcos Coelho, Mateus Marques e Pedro Petrucci.