/ Notícias / Alunos da UCPel recebem destaque em evento internacional
Alunos da UCPel recebem destaque em evento internacional
18.09.2012 | 17:00 | #direito
Alunos da UCPel recebem destaque em evento internacional
Cinco estudantes do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberam o prêmio de melhor apresentação de trabalho nas 10ª Jornadas Interuniversitárias de Direitos Constitucionais e Direitos Humanos. Com o título Violência contra a mulher: A decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos e seu viés propulsor de políticas públicas, o trabalho dos estudantes da UCPel recebeu destaque entre as apresentações de acadêmicos de mais de 30 universidades de diferentes localidades do mundo.

O trabalho foi orientado pelos professores Samuel Chapper e Marcelo Moura e é de autoria dos alunos Paulo Ribeiro, Thaís Ferreira, Aline Iribarren, Lúcia Malcon e Bruna Alt. A pesquisa foi feita a partir da questão de gênero e políticas públicas desenvolvidas em relação às mulheres, como a Lei Maria da Penha.

O evento ocorreu em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 12 e 15 de setembro. O estudantes que receberam o destaque compõem o Grupo de Estudos em Direito Constitucional e Direitos Humanos da UCPel. Além deles, outro grupo, formado pelos estudantes Diego Viegas, Sérgio Garbelotto e Leonardo Prestes, participou do evento.