/ Notícias / Alunos da UCPel participam do Estágio de Correspondentes para Assuntos Militares (ECAM)
Alunos da UCPel participam do Estágio de Correspondentes para Assuntos Militares (ECAM)
Alunos da UCPel participam do Estágio de Correspondentes para Assuntos Militares (ECAM) Acadêmicos participaram das atividades junto ao Exército (Foto: Divulgação - UCPel)

Destinado a estudantes universitários da área da comunicação, o Estágio de Correspondentes para Assuntos Militares (ECAM) tem como objetivo a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos na universidade, direcionado a assuntos ligados ao complexo militar. Quatro alunos, dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foram selecionados para a atividade. 

Além da experiência profissional adquirida no processo, o estudante tem a possibilidade de conhecer a estrutura organizacional do Exército e as especificidades da instituição, adquirindo um conhecimento que só é possível através da interação direta com oficiais da guarda nacional.  

De acordo com Arthur Oliveira, aluno de Publicidade e Propaganda da UCPel, o estágio foi excelente para realizar as técnicas aprendidas na faculdade em situações de conflito. O acadêmico cobriu a missão Passo da Pátria, na qual acompanhava a infiltração de um aeromóvel e a tomada de um território por agentes do Exército. 

Dia verde

Entre as atividades há um dia em que os estagiários participam da experiência de campo e exercem o jornalismo em áreas de conflito. A ação simula a prática com os estudantes das situações, muitas vezes adversas, encontradas em atividades militares. Os alunos também aprendem a realizar os exercícios de primeiros socorros, fundamentais em situações de combate. 

Sobre o estágio

A atividade teve início no dia 13 de novembro e deveria ser finalizada no dia 24, porém, com os alertas meteorológicos, foi antecipada para a manhã do dia 22. Os participantes participaram de uma formatura no 9º Batalhão de Infantaria Militar de Pelotas na sexta-feira (24), às 9h, para a confraternização da conclusão do projeto. 

 

Redação: Pedro Vargas

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?